alt
Ricardo Benassi
Maxilens óticas

Saiba o que os óculos dizem a seu respeito

Cada pessoa tem o seu estilo, não é mesmo? Às vezes vemos um look num site e mandamos para alguém dizendo “isso é a sua cara”! Isso acontece porque as peças e acessórios que usamos podem dizer muitas coisas a nosso respeito, e a enorme variedade de modelos de óculos existente está aí para que as pessoas possam escolher aqueles que realmente façam parte do estilo delas.

Pensando nisso, listamos abaixo o que cada característica dos óculos podem dizer a seu respeito:

Formas clássicas



Óculos com armações clássicas (como as ovais e as retangulares) podem passar uma mensagem mais conservadora e discreta, muito útil para ambientes como o trabalho em escritórios ou cargos de responsabilidade, como no caso de funcionários públicos, empresários ou secretários. A cor desses óculos também pode influenciar, sendo preferidos para essas ocasiões armações com coloração dourada, prateada, cinza ou preto.

Armações modernas

Fonte: Blog Eu não tenho roupa Fonte: Blog Eu não tenho roupa

Óculos com armações modernas e diferentes podem exaltar o lado criativo da personalidade de alguém. É comum para profissionais de design, de moda, artistas e uma variedade de profissões que lidam com o lado criativo do cérebro. Quanto à cor, nesse caso, nem o céu é o limite! Muitas marcas produzem óculos estampados, com hastes removíveis para trocar a cor, e muitas outras soluções para personalizar o acessório!

Lentes grandes

Fonte: Blog Depois dos Quinze Fonte: Blog Depois dos Quinze

Óculos de grau com lentes grandes podem demonstrar o interesse em conhecimento, vide os modelos mais “geeks” e “nerds” que existem no mercado hoje em dia. Muitos estudantes optam por essas lentes pelo olhar curioso que esses óculos produzem.

Óculos elegantes

Fonte: Fabiana Scaranzi Fonte: Fabiana Scaranzi

No meio termo entre as formas clássicas e as armações modernas, estão os óculos elegantes: geralmente, são feitos de armações de metal e possuem um nível menor de detalhamento do que os óculos modernos. É muito visto em pessoas mais maduras, como pais, mães e empresários mais descolados!

Esportivos



Encontrado com lentes de proteção solar, esses óculos são utilizados tanto por atletas quanto por frequentadores de eventos ao ar livre, tais como shows e raves. Além de mostrar o lado saudável da pessoa, esses óculos possam uma mensagem de determinação e otimismo!

E aí, qual o seu modelo de óculos preferido? Se você precisa de uma ajuda para encontrar o óculos ideal para você, vem fazer uma visitinha em uma das lojas Maxilens! Nossos profissionais estarão preparados para que você encontre o modelo que combina com a sua personalidade!

Veja também: