alt
Ricardo Benassi
Maxilens óticas

Como cuidar e conservar os seus óculos

A parte mais difícil já passou: escolher um óculos que te deixa incrível e permite enxergar bem! A gente já ensinou algumas dicas para escolher o óculos certo para o seu rosto (veja nosso texto aqui) e agora, iremos ensinar como conservar o seu óculos! Se o seu grau não aumentar e você cuidar direitinho, ele durará por muito tempo!

 

Pouco sujo?


Se o seu óculos não estiver muito sujo, a flanelinha que vem sempre nas caixas entregues pelas óticas já ajuda bastante. Porém, tome cuidado! Se a poeira for mais densa, há o risco de arranhar a lente. Por isso, é bom sempre ter aquele spray que vende em óticas, para evitar uma limpeza que possa arranhar suas lentes.


Foto: Moda para homens

 

Sujo o suficiente para tomar um banho


Para deixar o seu óculos no capricho, a forma mais indicada é lavá-lo com água e sabão neutro (pode ser um detergente). É importante não usar detergente a base de frutas cítricas para não danificar a armação! Enxague com água corrente. Para secar, escolha um pano que não solte fiapos.



lavar



Evite lugares quentes


O painel do carro não é um bom lugar para deixar seu óculos, assim como sob a luz direta do sol, saunas e etc. O calor prejudica a lente e as armações. Por isso, é importante evitar essa exposição. Além disso, guarde sempre dentro da caixinha para evitar arranhões.


 

Não apoie o óculos na cabeça!


Caso precise guardar, nunca o deixe na cabeça. A armação do óculos fica desalinhada com o passar do tempo, o que o deixará torto quando estiver no rosto.



Cuidado ao colocar e retirar


Ainda para evitar o desalinhamento do óculos, quando for colocá-lo e retirá-lo, use as duas mãos, para que uma das “pernas” não ceda!



A limpeza com seus óculos é fundamental para evitar possíveis infecções na região ocular. Em casos de dúvida, consulte o seu oftalmologista!


Veja também: