Pouco sujo?
Se o seu óculos não estiver muito sujo, a flanelinha que vem sempre nas caixas entregues pelas óticas já ajuda bastante. Porém, tome cuidado! Se a poeira for mais densa, há o risco de arranhar a lente. Por isso, é bom sempre ter aquele spray que vende em óticas, para evitar uma limpeza que possa arranhar suas lentes.
Sujo o suficiente para tomar um banho
Para deixar o seu óculos no capricho, a forma mais indicada é lavá-lo com água e sabão neutro (pode ser um detergente). É importante não usar detergente a base de frutas cítricas para não danificar a armação! Enxague com água corrente. Para secar, escolha um pano que não solte fiapos.
Evite lugares quentes
O painel do carro não é um bom lugar para deixar seu óculos, assim como sob a luz direta do sol, saunas e etc. O calor prejudica a lente e as armações. Por isso, é importante evitar essa exposição. Além disso, guarde sempre dentro da caixinha para evitar arranhões.
Não apoie o óculos na cabeça!
Caso precise guardar, nunca o deixe na cabeça. A armação do óculos fica desalinhada com o passar do tempo, o que o deixará torto quando estiver no rosto.
Cuidado ao colocar e retirar
Ainda para evitar o desalinhamento do óculos, quando for colocá-lo e retirá-lo, use as duas mãos, para que uma das “pernas” não ceda!
A limpeza com seus óculos é fundamental para evitar possíveis infecções na região ocular. Em casos de dúvida, consulte o seu oftalmologista!