alt
Ricardo Benassi
Maxilens óticas

4 formas de proteger os olhos do Sol

Já é costume no verão promover a proteção da pela contra os raios e a radiação provenientes do Sol, que ficam ainda mais intensas nessa época do ano. No entanto, quando falamos de proteção solar, também é de extrema importância pensar na saúde dos olhos, tão sensíveis aos raios solares quanto a pele.

Veja quatro maneiras para proteger seus olhos do Sol nesse verão:

 

Óculos de Sol

O método mais conhecido pelas pessoas é a utilização de óculos com lentes escuras. Para conseguir a melhor proteção possível, os óculos devem possuir filtros para raios solares UVA e UVB. Muitas pessoas acabam comprando óculos piratas em quiosques de praia que alegam ter essa proteção, porém existem muitos problemas em usar esse tipo de óculos. Falamos um pouco mais sobre isso aqui. A Maxilens possui óculos com a proteção ideal, além de variadas marcas e modelos para que se encaixem perfeitamente ao seu estilo!

 

Exercícios físicos

A prática de exercícios físicos auxilia na circulação sanguínea, diminuindo a pressão nos olhos – que aumenta naturalmente por causa do calor. Além disso, ao manter uma vida saudável, você acaba consumindo muitos legumes e vegetais que possuem vitaminas e substâncias que ajudam na saúde ocular.

 

Horários de pico solares

O período do dia que fica entre as 10 e as 17 horas é conhecido como o horário de pico solar. Durante essas horas, é bom evitar a exposição ao Sol, pois os raios solares incidem diretamente e com mais potência do que no período remanescente.

 

Bonés e chapéus

Além do uso de óculos escuros, recomenda-se também utilizar algum chapéu para otimizar a proteção contra os raios UVA e UVB, inclusive em dias nublados – as nuvens, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não filtram os raios solares.

 

Ao adotar essas simples medidas para manter a saúde dos seus olhos, você também estará contribuindo para a saúde do seu corpo como um todo! Não se esqueça de que o uso de protetor solar para a pele também é necessário para evitar doenças como o câncer de pele!

Preparados para curtir o verão?

Veja também: